Certificado de Segurança é obrigatório?

Desenvolvi Desenvolvimento Web Artigo sobre SEO
Você sabe o que é SEO?
14 de dezembro de 2017

Para você que possui Loja Virtual, Marketplace ou um Sistema de EaD, o Certificado de Segurança (SSL), o https que aparece antes do URL do seu negócio virtual, não é uma opção, e você sabe a quantidade de clientes que pode perder por não se sentirem seguros ao preencher formulários de cadastro para efetuar as compras.

Mas se você tem um Site ou Blog pessoal, o Certificado de Segurança é obrigatório?

A resposta é Sim e Não.

Sim, se você se importar com o posicionamento nos buscadores, como Google, pois em janeiro deste ano, tanto o Google Chrome como o Firefox começaram a exibir com mais eficácia os sites inseguros. Fazendo com que clientes acabem saindo do seu site, por pensar que os dados possam estar sendo hackeados ou algo do tipo. Assim, quando o usuário vai preencher algum formulário, é exibida a informação de que o site não é seguro, assim como no canto superior esquerdo de cada navegador.

Agora se você não se preocupa com o que o seu futuro leitor ou cliente pode pensar a respeito disso, a resposta para a obrigatoriedade do Certificado de Segurança é Não.

Lembrando que o Google prioriza nas buscas os sites com https e não mais os sites que possuam somente http.

Caso você possua alguma dúvida a respeito deste assunto, entre em contato conosco. Podemos auxiliar e fazer este serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOLICITAR ORÇAMENTO
Português
WhatsApp WhatsApp